Hospital Regional do Câncer de Passos é uma das entidades contempladas pelo PRONON – Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (Lei nº 12.715 de 17 de setembro de 2012), onde apresentamos projetos onde os quais, se aprovados, são publicados no Diário Oficial da União – DOU. O PRONON foi instituído nos termos da Lei nº 12.715 e regulamentado pelo Decreto nº 7.988 de 17 de abril de 2013, e tem por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer.

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam projetos de ações de prevenção e combate ao câncer. Após aprovação do projeto, as instituições estão aptas a captar recursos de doações junto a EMPRESAS (Regime Tributário Lucro Real) e PESSOAS FÍSICAS para o desenvolvimento das ações. Assim, os doadores podem REPASSAR com relação ao PRONON até 1% do imposto de renda devido.

Através do projeto “Diagnóstico Ampliado, sucesso garantido” aprovado pelo PRONON, a Santa Casa de Misericórdia de Passos busca atualizar seus equipamentos de imagem e custear exames que auxiliam nos diagnósticos, garantindo a disponibilidade de recursos tecnológicos de última geração e garantindo maior acesso aos exames. Essa atualização tecnológica permitirá a realização de diagnósticos precisos e aprofundados, essenciais para a detecção precoce e o planejamento adequado dos tratamentos, nesse sentido anexamos a este, laudo de obsolescência dos equipamentos a serem substituídos.

Abaixo você encontra os dados da conta para depósito.
(Ao realizá-lo, o Setor Jurídico emite o recibo para que a dedução do imposto de renda da empresa possa ser realizada)

Programa: PRONON

NUP: 00000134645202371

Título do Projeto: Diagnóstico Ampliado, Sucesso Garantido

CNPJ: 23278898000160

Banco: Banco do Brasil 001

Agência: 00194-5

Conta Captação: 000079533-X

É preciso lembrar que a empresa precisa estar no regime tributário lucro real.

O limite de doação para todos os contribuintes é de 1% do IR devido.


Abaixo você pode entender e saber mais informações sobre o projeto.