Expresso da Vida:O transporte da Esperança! Um importante aliado na luta contra o câncer! Uma estratégia do programa Buscando Vida, que desde 2007, realiza rastreamento mamográfico para detecção precoce ao câncer de mama. O mamógrafo móvel que percorre os municípios com foco principal de rastreamento da mulher da zona rural.

Também em parceria com o Instituto Avon, o mamógrafo móvel percorre 23 municípios com foco principal de rastreamento da mulher da zona rural. Estratégia essa que alcança mais mulheres para a prevenção do câncer e mama. Inaugurado em 24 de julho de 2014,a cerimônia aconteceu na câmara municipal de Passos, e contou com a presença do diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, a diretora de comunicação da Avon, Rosana Marques, a superintendente regional de saúde e madrinha do Expresso da Vida, Kátia Rita Gonçalves, o vice-prefeito de Passos, Ademir José da Silva, o gerente regional da Emater-MG em Passos e padrinho do Expresso da Vida, Edson Gazeta, membros do Conselho Superior da Irmandade, Mesa Administrativa, Corpo Clínico e colaboradores da Santa Cada de Passos, além de representantes dos 28 municípios que compõem a rede assistencial do Buscando Vidas, Comissões Municipais que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos e autoridades locais. Quebrando fronteiras, enfrentando os desafios, mobilizando e conquistando adesões, o Expresso da Vida percorrerá sempre muitos caminhos de Passos e nossa região promovendo o rastreamento mamografico.

O primeiro município a receber o Expresso da Vida foi Monte Santo de Minas. Na manhã do dia 18 de agosto, a cidade ficou em festa para recebe-lo. Uma carreata foi organizada para apresenta-lo à população e todos correspondiam com aplausos.

Após recorrer as principais ruas da cidade, o caminhão foi para o Recinto de Leilões, onde foram realizados os exames de mamografias. Foram realizados na cidade 540 exames em mulheres acima de 40 anos. Atualmente fazem parte do Expresso da Vida os municípios: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Fortaleza de Minas, Guapé, Guaxupé, Ibiraci, Ilicinea, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Passos, Pratapolis, São João Batista do Glória, São Jose da Barra, São Pedro da União, São Roque de Minas e São Tomas de Aquino.

Novos caminhos, novos horizontes! Unidos para salvar VIDAS!